segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Interpretando um sonho


Hoje acordei com uma vontade de escrever, mas não sei exatamente sobre o quê!  É que hoje eu tive um sonho muito estranho, e que me fez pensar sobre a vida. No sonho eu sempre queria chegar a algum lugar, mas sempre acontecia alguma coisa que me fazia chegar em outro lugar, e nesse lugar eu sempre me sentia  um peixe fora d'água, com aquela sensação de que eu não deveria estar ali, mas o mais curioso é que eu sempre acabava fazendo tudo sem pensar antes e aí eu sempre me ferrava. No sonho, eu não me sentia triste nem feliz. No final, o sonho acaba com eu subindo uma escada e, quando eu termino de subir todos os degraus, tenho uma decepção! Que doido, né?! O pior de tudo é que parecia um capítulo de novela que ia continuar no dia seguinte e que ia demorar muito ainda pra ter um final feliz. Bom, talvez eu esteja exagerando, mas era o que parecia, o "enredo" tava pior que novela mexicana! hehehe
Em um livro que eu li de psicologia (o que indiquei do John Sanford no bloque), diz que os sonhos são mensagens do nosso inconsciente,  e  se quisermos interpretar o sonho de maneira adequada então tem que analisar todo o contexto em que se está vivendo e tentar interpretar todos os pormenores e mensagens que são transmitidas através dos símbolos. Então tá, vou tentar interpretar!
Outro fato curioso que me ocorreu durante o sonho é que eu sempre, em algum momento tava subindo, seja uma rua ou escada ou descendo para chegar sempre em destinos diferentes. Isso mostra bem como é a vida: um hora se ganha, outra se perde; outra hora se está por cima e outra por baixo. Mas o que seria da vida se  fosse tudo fácil? Se não tivéssemos que passar por nenhuma dificuldade? Bom, aí não evoluiríamos porque a gente nunca ia ter a oportunidade de aprender com os erros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário