terça-feira, 21 de junho de 2016

Papo de Mulher

                                                     
                           

Hoje, no dia do meu aniversário, tirei um tempinho para refletir sobre finanças femininas, isso mesmo finanças femininas! Como farei a comemoração em um barzinho, no final de semana, queria estar linda de morrer para receber os amigos. No entanto, do jeito que anda as coisas, resolvi simplificar a minha vida. Queria no mínimo ir ao salão de beleza para retocar a raiz do cabelo, depilar, fazer as unhas, enfim o pacote completo. Esta tarde estive no shopping e adivinha no que pensei: comprar roupa para o aniversário. Tem uma loja que tá com 70% desconto, aliás, várias lojas estão com promoções, então eu pensei: “Vou me dar um presentinho”... Mas então logo pensei racionalmente e me lembrei das contas que eu tinha que pagar. Cheguei de mãos vazias em casa, apenas com um dos presentinhos que ganhei da mãe de aniversário. Bom, então comecei a refletir, por que gastar tanto dinheiro por apenas uma noite?! Ok, se você tiver alguém que pague tudinho ou tem dinheiro o suficiente para isso, siga em frente! Mas como não é esse o caso, então decidi me controlar... E vai dizer que não é sempre assim? Criamos a ilusão da noite prefeita, seja o casamento da amiga, o aniversário ou a festa com os amigos. Aí vem a expectativa de estar linda, perfeita, ser a estrela da noite. Vamos à manicure, colocamos aquele vestidinho e até, talvez, compremos algum acessório para combinar com a roupa ou sapato. Começa por aí...
Uma vez me lembro de ter pedido dinheiro emprestado em uma dessas lojas para poder comprar roupa para ir numa festa, que loucura, né? Resumindo a festa durou uma noite, já a dívida, séculos! Hoje eu penso que para tudo existe o bom senso, não vamos ir num lugar com as unhas borradas de esmalte e bigode, mas também não precisa ter dia de princesa pra tudo. Aliás, nós mulheres sempre devíamos estar lindas em todas as ocasiões, né, não só nas especiais.
Outro ponto que estive pensando é com relação a autoestima da mulher. Por exemplo, eu sempre quis fazer um book, desde os quinze anos e nunca fiz por que nunca achava que meu corpo estava bonito o suficiente. Aí fui adiando até que se passaram doze anos e eu não fiz nada. Então, aí que vem a reflexão, por que esperar tanto tempo pelo momento ideal, o corpo perfeito, se esse momento pode ser agora? Acho que tem que se amar independente do corpo que se tenha hoje. Você nunca  pegou uma foto de alguns anos atrás e pensou: "Nossa como eu estava mais magra naquela época"! Mas justo nessa época, você não achava que estava com tudo em cima. Então, nunca parece ser o suficiente, tem que estar como a famosa da tv, perfeita, o que é impossível, afinal isso não existe. Mas por hoje é isso meninas, se cuidem, valorizem o que vocês têm de bom e parem de gastar feito umas loucas (para aquelas que são loucas como eu)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário